Pedro Anjos

Pedro Anjos é técnico de mobilidade AULP desde 2022. Tem como principais funções o acompanhamento dos candidatos ao abrigo do Programa Mobilidade AULP e gestão das respetivas candidaturas recebidas por semestre. Das várias responsabilidades assumidas, destaca-se a monitorização dos processos de mobilidade internacional, compreendidos por várias fases desde a análise das candidaturas, validação, direcionamento para as Instituições de Ensino Superior membros da AULP, contribuindo para a efetividade da colocação dos candidatos de acordo com os critérios previstos para a realização das mobilidades. 

A nível académico, é mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pela Faculdade de Ciência Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e licenciado na mesma área pela Universidade da Beira Interior.

Enquanto experiência profissional, foi estagiário do Observatório da China, onde prestou auxílio à manutenção da Biblioteca Digital Macau-China. Foi, inclusive, assistente administrativo da DNA EUROPE, onde prestou apoio linguístico e técnico a programas de mobilidade ERASMUS+, tendo desenvolvido uma abertura comunicacional de ligação com estudantes e reconhecido a atividade da educação e ensino como fundamentais para o desenvolvimento social. 

[candidaturas@mobilidade-aulp.org]