Atas do XXII Encontro da AULP – Moçambique (2012)

Ensino Superior e Investigação Científica no Espaço da CPLP

Esta publicação reúne as comunicações apresentadas durante o XXII Encontro da AULP, subordinado à temática – “Ensino Superior e Investigação Científica no Espaço da CPLP”, realizado em Maputo, Moçambique em 2012.

“Assim, o facto de nos reunirmos sob o lema o Ensino Superior e a Investigação no Espaço da CPLP vai de encontro com aquilo que são as nossas aspirações.

As mesas redondas e as sessões paralelas sobre a acreditação e qualidade no ensino superior, mobilidade, internacionalização e ensino superior privado no espaço da CPLP não são problemas de um único país, de uma sub-região, ou região, mas de todos nós.
É esta partilha dos mesmos desafios, mas também anseios e valores, que justifica que nos reunamos aqui em Maputo neste XXII Encontro das universidades de língua portuguesa.

Por outro lado, a realização deste Encontro no início da uma década, que é sempre um período propício para se planificar as décadas seguintes, deve servir de motivo para que nós também, como gestores das IES, bem como os seus beneficiários, nos detenhamos em algumas reflexões sobre o ensino superior para os próximos 10 ou 25 anos.”

Orlando Quilambo
Reitor da Universidade Eduardo Mondlane

ISBN 978-989-8271-06-8

Disponibilidade: Esgotado