IX Reunião de Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP

O Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni, da Universidade de Coimbra, João Nuno Calvão da Silva, enquanto Presidente da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) e a Secretária-Geral da AULP, Professora Cristina Montalvão Sarmento, participaram na IX Reunião de Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

A reunião decorreu em Angola, de 17 a 19 de janeiro, em formato híbrido, com o tema “A digitalização e a ciência nas sociedades pós-Covid 19: Desafios e Perspetivas”. A sessão visou promover a cooperação e preparar o Plano Estratégico de Cooperação Multilateral no Domínio da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP e contou com a intervenção do Ministro, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da República Portuguesa, Manuel Heitor, bem como os ministros homólogos de Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) é um membro observador consultivo da CPLP, representando mais de 130 instituições e na sua intervenção efetuou um balanço do Programa Mobilidade AULP – Procultura.

A conferência de imprensa da IX Reunião de Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP foi transmitida em direto no youtube:

Sessão online