AULP reuniu com delegação da Organização de Estados Ibero-americanos (OEI)

No passado dia 27 de janeiro, o Presidente da AULP, Prof. Doutor Orlando da Mata, juntamente com a Secretária-Geral da AULP, Prof. Doutora Cristina Montalvão Sarmento, receberam na sede da associação a Prof. Doutora Ana Capilla, Coordenadora de Educação Superior e Ciência da Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI) Madrid, acompanhada pela diretora da OEI Portugal, Prof. Doutora Ana Paula Laborinho, e pela Dra. Ana Ribeiro Alves, Coordenadora de Programas, para uma reunião de cooperação nas áreas da mobilidade e ensino superior.

Em fevereiro de 2015 a AULP e a OEI assinaram um protocolo de cooperação visando alavancar programas e projetos de interesse comum nas áreas da educação, ciência, cultura e desenvolvimento social. Esta reunião teve como objetivo avaliar possibilidades de reforço da colaboração entre a AULP e a OEI, nomeadamente através de sinergias entre o Programa Paulo Freire para a mobilidade académica – OEI e o Programa Mobilidade AULP.

Para além disso, nesta reunião foi ainda manifestada a vontade em desenvolver iniciativas conjuntas entre a AULP e o Observatório da OEI que produz informação sobre ensino superior no espaço ibero-americano.

A OEI promove a cooperação entre os países ibero-americanos nas áreas da educação, ciência, tecnologia e cultura, com ancoragem nos objetivos de desenvolvimento, da democracia e da integração regional. Fazem parte da OEI 23 Estados-membros e as línguas oficiais da organização são o português e o espanhol.