Boletim de Notícias nº 8

Este boletim foi impresso e distribuído no XXV Encontro da AULP, Cabo Verde, de 15 a 17 de julho de 2015.

“Com o apoio da Uni-CV, anfitriã do XXV Encontro da AULP, e a presença das instituições de ensino superior membros da associação, encontramo-nos em Cabo-Verde para discutir os “Novos Desafios para o Ensino Superior após os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio” (ODM), entre 15 a 17 de julho de 2015.

O lançamento do boletim de notícias consolida a imagem jovem e dinâmica que a AULP tem vindo a construir. O novo logótipo, respeitando os valores associados ao anterior, é símbolo da renovação que acompanha a evolução e dinamismo das instituições de ensino superior nossos membros.

A 8ª edição, “novos desafios para o ensino superior”, dá destaque a temas relacionados com a cooperação, sob a forma de parcerias ou protocolos, entre várias instituições de ensino superior e outras entidades, empresas ou laboratórios de investigação.São aqui apresentados e explorados exemplos de parcerias estabelecidas pelas universidades e os seus benefícios para uma complementaridade da formação dos seus alunos, no formato de entrevistas e artigos de opinião.

Também a reportagem “Física Divertida em Timor”, um projeto universitário com objetivos e resultados concretos, cruza-se com a concretização dos objetivos de desenvolvimento do milénio.

No primeiro ano em que a Universidade de Macau se encontra na presidência da AULP, o boletim é impresso e distribuído a todos os participantes, tal como aconteceu em 2014, em Macau, uma região administrativa especial que acolhe duas culturas muito diferentes – a chinesa e a portuguesa, – em que a distância geográfica não distancia do mundo lusófono.”

Professor Doutor Rui Martins (Presidente da AULP em representação do reitor da Universidade de Macau)

Professora Doutora Judite Nascimento (Reitora da Uni-CV)

 

Disponibilidade: Disponível
Preço: Gratuito