Projeto Rutter com duas bolsas de doutoramento

A Associação para Investigação e Desenvolvimento de Ciências divulgou concurso para atribuição de 2 bolsas de Doutoramento no âmbito do projeto RUTTER “Making the Earth Global: Early Modern Nautical Rutters and the Construction of a Global Concept of the Earth”.

No âmbito do projeto do Conselho Europeu de Investigação “RUTTER – Tornar a Terra Global: Antecedentes Náuticos Modernos e a Construção de um Conceito Global da Terra”, sob a supervisão científica do Professor Henrique Leitão, as atividades de investigação procurarão contribuir para o desenvolvimento do tema “História e Filosofia das Ciências” na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL).

Tendo início em setembro de 2019 e com a duração máxima de 4 anos.

As duas bolsas a atribuir terão início em setembro de 2019, com a duração máxima de 4 anos. O valor da remuneração mensal da bolsa é de 1 200€ podendo atingir o valor máximo de a 1 700 €, de acordo com a experiência e o grau académico do/a candidato/a.As bolsas incluem também os custos com as propinas anuais através da atribuição de uma bolsa de estudos de apoio ao doutoramento.As Candidaturas decorrem entre o dia 22 de maio até 22 de junho.

Aos futuros candidatos é solicitado a apresentação dos seguintes documentos:

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação a explicar o interesse do projeto RUTTER e o grau académico (licenciatura ou mestrado).

As candidaturas poderão ser enviadas para o seguinte email: rutter@ciuhct.org,

Mais informações disponíveis através do link: http://ciuhct.org/noticias/2-bolsas-phd-projecto-rutter