Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Protocolos

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) tendo como objectivo a cooperação entre universidades e instituições de ensino e investigação de nível superior, procura firmar protocolos com instituições que prossigam as mesmas metas.
A Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) é um organismo internacional de caráter governamental para a cooperação entre os países ibero-americanos.
A Associação das Universidades de Língua Portuguesa - AULP assinou um protocolo de cooperação com a Conexão Lusófona com vista à dinamização e desenvolvimento da lusofonia dentro do espaço do Ensino Superior da CPLP.
A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) assinou um protocolo de cooperação com a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). No âmbito deste protocolo está prevista a concretização de um plano de estágios profissionais. A AULP irá proporcionar aos estudantes ou recém-licenciados da ESCS a execução de tarefas nas áreas da comunicação, relações públicas, assessoria de imprensa, eventos, jornalismo de empresa, marketing, planeamento estratégico e webmarketing.
A AULP, em parceria com a Digitalis, convida todos os seus associados a participarem da mais recente iniciativa para a promoção da mobilidade estudantil, o portalATLAS, portal de promoção de mobilidade de estudo e estágio no espaço dos países de língua portuguesa.
A Associação das Universidades de Língua Portuguesa - AULP e o Observatório da Língua Portuguesa - OLP, assinaram um protocolo de cooperação no passado dia 1 de março de 2013.
Considerando a crescente mobilidade de estudantes, professores e investigadores entre a União Europeia, os países de língua portuguesa e os Estados Unidos da América.
No quadro do relacionamento com diversas instituições de cooperação, a AULP desenvolveu um conjunto de acções que conduziram à assinatura do "Protocolo de Cooperação entre a AULP e o Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa", celebrado em Julho de 2000 na cidade de Maputo, em Moçambique.
Entre a Associação das Universidades de Língua Portuguesa, abreviadamente AULP, e a Fundação Joaquim Nabuco, tendo em conta a importância estratégica da defesa da Língua Portuguesa e das Culturas dos Países Lusófonos e os objectivos que ambas as instituições se propõem e, considerando que pretendem aprofundar o seu relacionamento institucional, visando o desenvolvimento de acções de cooperação de interesse mútuo, nomeadamente projectos de formação avançada, investigação e desenvolvimento tecnológico
Entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Associação de Universidades de Língua Portuguesa, assinou-se um protocolo para cedência das instalações na Avenida Santos Dumont, n.º 67, 2º andar.
Tendo como objectivo principal a salvaguarda da Língua Portuguesa, fica acordado o seguinte, entre a Associação das Universidades de Língua Portuguesa, abreviadamente AULP, e a Fundação Escola Portuguesa de Macau, abreviadamente Fundação:
O Instituto Diplomático e a Associação das Universidades de Língua Portuguesa, assinaram um protocolo de cooperação visando o mútuo interesse no desenvolvimento de actividades que prossigam objectivos comuns.