Rogério Rei

Rogério Mendes Rei tem a seu cargo a realização das tarefas inerentes à gestão administrativa, financeira e patrimonial da Associação das Universidades de Língua Portuguesa desde a sua fundação em novembro de 1986, tendo sido nomeado diretor de serviços da AULP em março de 2009.

Trabalhou 38 anos nos Serviços de Ação Social da Universidade Técnica de Lisboa e posteriormente na Reitoria da Universidade de Lisboa. Durante esse período foi durante 6 anos um dos responsáveis pela organização e análise das candidaturas a bolsas de estudo e integrou durante 13 anos a Associação das Universidades de Lisboa (ADUL), onde foi responsável pela área administrativa e financeira.

Da sua vida profissional destacam-se ainda a execução de funções no Departamento de Desenho da Fábrica Militar de Braço de Prata e na Área de Informática do Instituto Nacional de Estatística.

Detém os cursos de tesoureiro ministrado pela Direção Geral da Administração Pública, o curso de gestão de tesouraria e de gestão em recursos humanos do Instituto Nacional de Administração – INA, o curso de gestão financeira do ISEGI – Universidade Nova de Lisboa e o curso de gestão e tesouraria / módulo POC e contabilidade analítica no Gabinete de Estudos e Divulgação de Informática – GEDI.

Das suas tarefas atuais na AULP destacam-se a faturação e cobrança de quotas, elaboração de orçamentos e exercícios anuais de gestão da associação para serem aprovados pela direção e gestão das contas bancárias. [rogerio.rei@aulp.org]