Pandora Guimarães

Pandora Guimarães é responsável pelo Gabinete de Comunicação da AULP desde 2014. Das várias responsabilidades assumidas, destacam-se a gestão das páginas da AULP (site institucional, RILP e Programa Mobilidade AULP), bem como a gestão das redes sociais em que a associação se insere. Também é sua tarefa a coordenação e montagem das publicações editadas pela AULP: Livros de Atas, Revista Internacional em Língua Portuguesa, Obras Comemorativas, Boletins Informativos, bem como trabalhos gráficos: cartazes, capas de livros, banners, flyers, documentos de promoção da associação, entre outros.

Como responsável pelo Gabinete de Comunicação acolhe regularmente estagiários vindos das várias instituições de ensino superior dos países de língua oficial portuguesa e Macau, escreve notas de imprensa, acompanha entrevistas entre a Presidência e os media e participa em eventos de promoção das atividades da AULP. Atualmente, está responsável pela criação e desenvolvimento do projeto e Plataforma Mobilidade AULP.

Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação no ISCTE-IUL e licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa possui vários cursos técnicos no CENJOR na área digital e frequentou três anos em Engenharia Física Tecnológica no Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

Das suas competências técnicas, destacam-se conhecimentos consolidados em programas de edição de som e vídeo (Sound Forge; Cubase;  Adobe SoundBooth; Audacity; Pro Tools; Avid; Adobe Premiére), programas de edição de foto e design gráfico (Easel.ly (infografics); Photoshop; PAINT.NET; Gimp2; AutoCad; InDesign; Illustrator), sistemas de gerenciamento de conteúdos em sites (Drupal; Joomla; WordPress; Blogger; Webnode; Wix) e plataformas de publicação digital (Joomag; Issuu). Possui ainda conhecimentos básicos de programação em C e C++. [comunicacao@aulp.org]