A ilha do fogo e as suas erupções

Esta obra fac-similada, publicada pela Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), é fruto do marcante contributo do Professor Orlando Ribeiro para o conhecimento aprofundado sobre a erupção vulcânica na ilha do fogo e a sua geografia. A AULP agradece à Professora Doutora Suzane Deveau e ao Professor Doutor António Ribeiro a autorização para realizar esta edição, assim como ao Professor Doutor José Madeira a disponibilidade para a prefaciar.

Por sugestão da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), pela atualidade face à recente erupção do vulcão da Ilha do Fogo em novembro de 2014, é pertinente a concretização deste projeto editorial por ocasião do XXV Encontro da AULP – em Cabo Verde, entre 15 e 17 de julho de 2015, – com o tema “Novos desafios para o Ensino Superior após os objetivos de desenvolvimento do milénio (ODM)”.

A AULP é uma organização não governamental internacional que promove a cooperação e troca de informação entre mais de 140 instituições de ensino superior dos oito países de língua oficial portuguesa – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor – e Macau, RAEM.

Disponibilidade: Esgotado.