Reitor do Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI) nomeado Vice-Ministro da Defesa Nacional de Moçambique

Fonte: Gabinete de Comunicação da AULP, Portugal, 2015-02-06

O Professor Doutor Patrício José, Reitor do Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI), foi convidado recentemente pelo Presidente da República para ocupar o cargo de Vice-Ministro da Defesa Nacional de Moçambique.

O ISRI é membro da AULP desde 1998 e viu o seu mérito reconhecido por Oxford no final de 2013, sendo considerado um instituto de excelência. Entre os vários fatores que contribuíram para esta distinção destaca-se a qualidade de ensino, o equilí­brio de género, a capacidade orga­nizacional e a gestão.

“Este reconhecimento reve­la que há uma atenção sobre o nosso trabalho acompanhado de uma avaliação. Os nossos gradu­ados ombreiam com os gradua­dos das melhores universidades do mundo. Eles são interventivos e nós verificamos isso pois, quan­do mandamos os nossos licencia­dos para o exterior, eles voltam com diplomas de distinção”, re­velou o antigo Reitor Patrício José. O Reitor atribuiu mérito à co­munidade académica com que trabalhou e disse que a distinção serviu de impulso para fortalecer a qualidade de ensino naquela instituição.

O Instituto Superior de Rela­ções Internacionais é vocaciona­do à formação de diplomatas e especialistas em Relações Inter­nacionais e, desde 2003, lecciona o curso de Administração Públi­ca, estando atualmente sob gestão do Vice-Reitor, o Professor Doutor José Magode.