Antigo secretário executivo da AULP vence o “Prémio 2’Ds” 2015

Fonte: Gabinete de Comunicação da AULP, Portugal, 2015-02-02

O Dr. Suzano Costa, secretário executivo da AULP entre 2007-2011, foi premiado no âmbito do concurso “Prémio 2’Ds” instituído pelo Instituto Democracia e Desenvolvimento, com o intuito de impulsionar a qualidade da democracia e do desenvolvimento em Cabo Verde.

O artigo de investigação premiado intitula-se “A Política Externa Cabo-verdiana num Mundo Multipolar: entre a Ambivalência Prática e a Retórica Discursiva” e foi desenvolvido pelo Dr. Suzano Costa e pelo Dr. Jorge Nobre Pinto. Este artigo foi recentemente publicado na obra “As Relações Externas de Cabo Verde: (Re) Leituras Contemporâneas”, Praia: Edições ISCJS.

O Dr. Suzano Costa é membro fundador e investigador do Observador Político e doutorando em Ciência Política, especialidade em Teoria e Análise Política, na Universidade Nova de Lisboa sob supervisão da Professora Cristina Montalvão Sarmento. Bolseiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia, foi o melhor aluno do Mestrado em Ciência Politica e Relações Internacionais tendo recebido o “Prémio Mérito e Excelência” da FCSH-UNL.

O Relatório Final encontra-se disponível no site do IDD para consulta (www.iddemocracia.org), juntamente com a composição do júri independente presidido pelo Doutor André Corsino Tolentino, tendo ainda como membros o Doutor José Luis Livramento, Doutora Patrícia Dantas dos Reis, Mestre Djalita Fialho,  Mestre Leão de Pina e  Mestre Franklim Mendes.

O Instituto Democracia e Desenvolvimento (IDD) é um “think tank” privado, sem fins lucrativos e independente, criado na cidade da Praia a 10 de Janeiro de 2012, com o objetivo de desenvolver pesquisas, debates e formações em áreas relevantes para o aprofundamento da Democracia e do Desenvolvimento em Cabo Verde,  assim como a proposição de políticas públicas tendentes à sua consolidação no país. O concurso está aberto a estudantes, investigadores e docentes que sejam primeiro ou último autor do artigo.