Conselho de Administração da AULP, 17 de Setembro de 2014

Fonte: Gabinete de Comunicação da AULP, Macau, 2014-09-17

A Universidade de Macau acolheu o XXIV Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa, onde estiveram presentes mais de 200 académicos dos vários países de língua portuguesa. Em debate esteve a importância da língua chinesa e portuguesa à escala global.

O tufão Kalmaegi afetou a viagem de alguns participantes do Encontro e obrigou a Comissão Organizadora a cancelar a receção pelo Consulado de Portugal na RAEM. Apesar do contratempo, decorreu, com normalidade, a reunião do Conselho de Administração da AULP. Nesta reunião foi abordado o pedido de apoio financeiro que a AULP fez no início do ano à Fundação Macau, para impulsionar novos projetos que a Associação está a desenvolver. Foi igualmente proposto que Cabo Verde fosse o próximo anfitrião para o XXV Encontro da AULP.

Durante esta reunião foram analisados os novos pedidos de adesão, de forma a serem posteriormente analisados e votados em Assembleia Geral. A renovação dos órgãos sociais para o triénio 2014-2017 foi igualmente discutida.

Veja aqui as fotografias da reunião do Conselho de Administração.