Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Projeto de Capacitação da Universidade Nacional de Timor Lorosa’e em Língua Portuguesa Seleção de Agentes de Cooperação

Linguagens de Timor
Fonte: 
Universidade Nacional Timor Lorosa'e, Timor Leste, 2018-03-09

Enquadramento

No quadro do Programa de cooperação bilateral Portugal – Timor‐Leste, deverão ser abertas 4 (quatro) vagas para docentes para apoiar o projeto de Capacitação da Universidade Nacional de Timor Lorosa’e, na área da Língua Portuguesa.

Objetivos

A atividade dos docentes assim recrutados visa cumprir os seguintes objetivos:

1. No quadro das responsabilidades da Universidade Nacional Timor Lorosa’e, incrementar a qualidade do ensino nacional em Timor‐Leste, visando essencialmente a formação qualificada dos professores;

2. Reforçar a utilização da língua portuguesa como veículo de ensino, por meio da ampliação do corpo docente internacional em língua portuguesa e da capacitação do quadro docente nacional no referido idioma, nas áreas científicas de ensino para os cursos de Licenciatura da Faculdade de Educação, Artes e Humanidades da Universidade Nacional Timor Lorosa’e;

3. Apoiar a formulação e implementação de novas diretrizes curriculares, apoiados pela necessária produção de materiais pedagógicos e de manuais de estudo de apoio ao processo ensino/aprendizagem, na perspetiva do professor e do estudante, bem como a orientação das monografias dos estudantes.

Descritivo funcional e local de trabalho

Serão selecionados 4 (quatro) docentes, de acordo com as áreas curriculares indicadas na tabela em anexo, para lecionar no projeto de Capacitação a universidade de Timor Lorosa’e em Língua Portuguesa.

Candidaturas até 16 de março.

 

Anexo: