Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Universidades privadas assinam acordo de cooperação

Fonte: 
ANGOP, Angola, 2017-09-21

Um acordo de cooperação entre as universidades Católica de Angola (UCAN), Gregório Semedo (UGS), Independente (Unia) e a Privada de Angola (UPRA), foi assinado nesta quinta-feira, em Luanda, com o objectivo de estabelecer o processo de dinamização de acções de cooperação, com vista à optimização dos recursos físicos e humanos.

O acordo assinado entre as partes, realça ainda a investigação cientifica e tecnológica, da extensão universitária e gestão administrativa, superação académica e pedagógica dos  docentes,  bem  como a   criação de  publicações, da  dinamização de  jornadas  cientificas e da constituição  de júris  para  as  defesas  dos trabalhos  do fim de curso.

O comunicado final indica que o memorando determina, igualmente, ao   estabelecimento de  estratégias   que  promovam  a  mobilidade  docente  e estudantil, bem como a  organização  de programas  comuns  no  âmbito  da graduação e da pós-graduação.

Estabelece também que a presidência dos conselhos reitores é  anual  e  com  regime  rotativo por  ordem alfabética das  signatárias. Assume a presidência, a partir deste momento, a Universidade Católica de Angola.

A cerimónia foi presidida  pelo  reitor  da  universidade  Católica  de Angola  (UCAN ), Vicente Cacuchi, anfitrião do acto, ladeado pelos seus homólogos Augusto   Caetano (UPRA),  José  António Semedo (GregórioSemedo) e Filipe de Pina Zau pela Unia.

O encontro contou igualmente com as presenças das entidades promotoras das quatro universidades signatárias.