Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Inauguração de novos laboratórios da Faculdade de Engenharia em destaque na semana

Fonte: 
ANGOP, Angola, 2017-09-22

A inauguração de três novos laboratórios na Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto, para facilitar e garantir a formação integral dos estudantes através da produção, difusão e transferência de conhecimento científico e tecnológico de acordo com os mais altos padrões, internacionais mereceu destaque no noticiário semanal de Educação e Cultura que hoje, sábado, termina.

Trata-se dos laboratórios de Ensaios Mecânicos Destrutivos e Não Destrutivos, de Refrigeração e Ar Condicionado, ambos localizados no interior da instituição e outro de Transmissão de Calor e Energias Renováveis, este último na Faculdade de Arquitectura, com modelos universais em disciplinas transversais às áreas de engenharia mecânica, a engenharia civil, a engenharia de petróleo, a engenharia electrotécnica, e a engenharia química.

Os laboratórios estão munidos com bancos de ensaios que permitem fazer estudo das características para regular e ler as curvas de características, provando se estão dentro dos parâmetros para posteriormente fazer a correcção.

A oficialização da cooperação  entre as universidades privadas angolanas, nomeadamente  a Universidades Católica de Angola (UCAN), Gregório Semedo (UGS), Independente (Unia) e a Privada de Angola (UPRA), mereceu igualmente a atenção da midia ao longo da semana.

O convénio tem como objectivo estabelecer o processo de dinamização de acções de cooperação, com vista à optimização dos recursos físicos e humanos.

Na vertente cultural, marcou a semana a informação segundo a qual Angola participa no Festival de Cous Cous na Itália, com o conhecido chef angolano Helt Araújo.

Dez países  de três continentes, designadamente  Angola, Estados Unidos, França, Itália, Israel, Palestina,  Tunísia, Costa do Marfim , Marroco e Senegal, participam na edição deste ano, que conta com 100 stands e mais de 200 expositores.

A assinatura de um acordo de cooperação no domínio da educação artística infanto- juvenil, o acompanhamento técnico e metodológico entre a Direcção Nacional de Formação Artística (DINFA) e o Centro Cultural ”O Atelier” destacou-se também entre os assuntos da semana.

O lançamento da nova obra do escritor Luís Fernando destacou-se igualmente entre os assuntos da semana.

A nova obra do autor tem como título "Angola: memórias da transição política de José Eduardo dos Santos a João Lourenço (Volumes I e II)"