Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Conferência científica da UAN constitui espaço para troca de experiência

Fonte: 
ANGOP, Angola, 2017-09-27

A Conferência Científica da Universidade Agostinho Neto (UAN)/2017 aberta hoje, quarta-feira, em Luanda, constitui um espaço para apresentações de produções académicas/científicas das faculdades e lugar de troca de experiência entre docentes, estudantes e investigadores.

Esse pronunciamento foi avançado pelo vice-reitor da UAN, Agatângelo Eduardo, no âmbito da abertura do evento que vai decorrer até sexta-feira (29), tendo referido que o encontro visa ainda juntar especialistas no sentido de desenvolverem projectos sustentáveis e pertinentes adequados à realidade angolana.

Segundo o também coordenador da conferência, a actividade representa a tradição académica/científica das universidades para mostrarem à sociedade aquilo que produzem, assim como promover discussões e troca de ideias entre a classe académica nacional e estrangeira.

Encontros do género, ressaltou, ajudam a encontrar soluções para diversificação da economia nacional, facto que contribui no desenvolvimento do país.

O responsável afirmou que o país está numa fase de relançamentos do processo da investigação científica e para concretizar esse objectivo é necessário criarem-se bases sólidas para o aumento da produção de conteúdos académicos fundamentais no crescimento das comunidades.

A decorrer sob o lema “Investigar para o Desenvolvimento de Angola”, a conferência conta com a participação de delegados oriundos do Brasil, Portugal, Moçambique e Cabo Verde, além de académicos e estudantes angolanos.

As discussões estão a acontecer em torno de painéis como “Ciências humanas e sociais”, “Ciências naturais, tecnologias e engenharias”, “Ciências médicas e da saúde” e “Ciências agrárias e veterinária”.