Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Kimpa Vita abre cooperação com Universidade de Cracóvia

Fonte: 
ANGOP, Angola, 2017-07-26

A Universidade Kimpa Vita, afecta a VII Região Académica, que compreende as províncias do Uíge e Kuanza-Norte, está a cooperar, desde terça-feira, com a Universidade Agrária de Cracóvia da Polónia, no domínio de investigação, formação de quadros e agricultura.

A garantia foi dada à imprensa pelo Reitor da Universidade de Cracóvia,  Wlodzimierz Sady, no termo do encontro que manteve com o seu homólogo da Universidade Kimpa Vita, João Francisco Gaspar.

“Temos uma grande experiência acumulada  que remonta desde a segunda guerra mundial, e com a realidade encontrada nesta VII Região Académica. Por isso,  vamos avançar“, disse Wlodzimierz Sady.

O professor Wlodzimierz Sady, assegurou terem identificado as áreas de investigação científica, formação de docentes e a agricultura.

Apontou a formação de quadros para os títulos de licenciatura, pós- graduação, mestrado e doutoramento, como acções concretas que irão contribuir para o desenvolvimento do ensino universitário em Kimpa Vita.

Durante a sua permanência de três dias,  a delegação da  Universidade Agrária de Cracóvia (Polónia) vai realizar um workshop, além de visitas à direcção do Instituto Nacional do Café e  ao Instituto de Desenvolvimento Agrário(IDA), em Negage.

A universidade Kimpa Vita conta actualmente  com um total de nove mil 420 estudantes, dos quais,  mil e 835 matriculados no presente ano académico.

Os referidos estudantes estão inseridos nos cursos de Direito, Enfermagem, Contabilidade e Gestão, Engenharia Informática, Agronomia, entre outros que são administrados pelas suas quatro unidades orgânicas.