Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Delegação da ilha do Príncipe visita Politécnico de Portalegre

Fonte: 
Instituto Politécnico de Portalegre, São Tomé e Príncipe, 2017-05-26

Uma delegação da Ilha do Príncipe, São Tomé e Príncipe, visita o Politécnico de Portalegre (IPP) no próximo dia 1 de junho, com o intuito de reforçar as relações de cooperação já existentes e de discutir as futuras ações a empreender. 

A visita incluirá reuniões de trabalho na sede do IPP e das suas Escolas, bem como uma receção na Câmara Municipal da cidade.

Durante a visita, proceder-se-á à assinatura de um protocolo de cooperação que enquadre as ações a empreender na Ilha do Príncipe, a qual será testemunhada e apoiada pelo Ministério da Ciência e Ensino Superior do nosso país.

A delegação do Príncipe é composta por dirigentes políticos da Ilha (o Presidente do Governo Regional, o diretor do seu gabinete, uma deputada à Assembleia Regional) e pelo Presidente da Associação Regional de Futebol.

Neste momento, o IPP acolhe um grupo de estudantes provenientes daquela Ilha em condições especiais, ao abrigo de um protocolo com o Governo Regional. Em paralelo, ambas as entidades negoceiam a implementação na Ilha de dois cursos de técnicos superiores profissionais, um na área da Gestão Agrícola e outro em Turismo da Natureza, os quais aguardam a aprovação da tutela. Complementarmente, estuda-se o desenvolvimento de um conjunto de ações de voluntariado, particularmente nas áreas da saúde e da educação.