Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Gestores do Facebook e da Google falam de privacidade na era digital

Gestores do Facebook e da Google falam de privacidade na era digital
Fonte: 
Universidade do Minho, Portugal, 2017-05-17

Sessão é esta sexta-feira, dia 19, às 14h30, na Escola de Direito da UMinho, em Braga.

Consultores de topo da rede social Facebook e do motor de busca Google estão esta sexta-feira, dia 19, às 14h30, na Universidade do Minho, em Braga, para participar no workshop internacional “Direitos fundamentais no ambiente digital”. A iniciativa é promovida pelo Centro de Investigação Interdisciplinar em Direitos Humanos da UMinho.

O evento decorre no auditório nobre da Escola de Direito e reúne os especialistas William Malcolm, diretor de privacidade da Google (Reino Unido), Norberto Andrade, gestor das políticas públicas e da privacidade no Facebook (EUA), Fábio Freitas de Sousa, conselheiro sénior da multinacional EY (Holanda) na área da privacidade de dados e da cibersegurança, e Emília Fontaínhas, privacy advisor que desenvolveu na UMinho a sua tese de mestrado em Direito e Informática.

O objetivo da iniciativa é debater os direitos fundamentais e, em particular, a privacidade e proteção de dados pessoais, tendo como ponto de partida a perspetiva de consultores que trabalham há vários anos em importantes empresas da chamada Sociedade da Informação.

Anexo: