Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Uni-CV realiza 4ª Jornada Académica de Enfermagem

País: 
Cabo Verde
Data de início: 
2017-05-16
Data de fim: 
2017-05-16

A Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Uni-CV, em Organização Mundial de Saúde (OMS), vai realizar a IV Jornada Académica de Enfermagem, sob o lema "Os Enfermeiros: Uma Voz de Liderança, Alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", no âmbito da comemoração do dia Internacional do Enfermeiro celebrada a 12 de Maio.

A IV Jornada vai acontecer no dia 16 de maio às 9 horas, no anfiteatro do Campus do Palmarejo, cidade da Praia. Na cidade da Praia realizou-se uma palestra sobre “Regulação em Saúde” no dia 8 de maio, proferida pelo Dr. Jorge Simões, Consultor da OMS em Cabo Verde na área da regulação da saúde, professor convidado do Instituto de Higiene e Medicina Tropical e ex-presidente da Entidade Reguladora da Saúde em Portugal.

A actividade foi a primeira iniciativa para celebrar a data. Para o Dia Internacional dos Enfermeiros deste ano, o International Council of Nurses (ICN) quer promover uma reflexão profunda, de todos os profissionais de Enfermagem sobre as dificuldades enfrentadas e os desafios lançados no exercício, em plenitude, da sua profissão.

A comemoração deste ano pretende assinalar aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) com comunicações como Representação da Enfermagem enquanto Profissão, Contributo para o Desenvolvimento Sustentável e Enfermagem em Acção.

O Dia Internacional de Enfermagem é comemorado a nível mundial e foi instituído pelo Conselho Internacional de Enfermeiros em 1974, em alusão ao nascimento da Florence Nightingale, considerada a mãe da Enfermagem moderna.