Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Fórum/Conferência “Desafios da Gestão Ativa da Procura de Energia: Eficiência e Resposta” – GAPEER´17

Instituição / Local: 
UBI
País: 
Portugal
Data de início: 
2017-04-20
Data de fim: 
2017-04-21

Debater a crescente integração de fontes renováveis de eletricidade nos sistemas electroprodutores, o cumprimento dos acordos internacionais na área do ambiente e a garantia de continuidade de fornecimento a custos comportáveis para a economia como um todo motivam a realização do Fórum/Conferência “Desafios da Gestão Ativa da Procura de Energia: Eficiência e Resposta” – GAPEER’17 nos dias 20 e 21 de abril, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, na Covilhã.

O GAPEER’17 trará à academia e cidade oradores e instituições de reconhecido prestígio que farão deste um momento empolgante de debate. Carlos Almeida, Diretor-Geral de Energia e Geologia João Branco, presidente da QUERCUS, Carlos Costa Pina, Administrador da GALP, Nuno Ribeiro da Silva, presidente da ENDESA, Jorge Vasconcelos, presidente da APEEN e Ana Cristina Tapadinhas, Diretora geral da DECO, são alguns dos diversos intervenientes no debate. Estão agendados painéis dedicados aos temas da Mobilidade Elétrica, Smart Metering, Valorização da Procura e Tarifas, Geração e Autoconsumo, Home Appliances e Construção Sustentável. O programa encontra-se disponível em www.gapeer17.ubi.pt

A assistência ao GAPEER'17 é livre. No entanto é necessária inscrição obrigatória até 12 de abril de 2017 para gapeer17@ubi.pt com as seguintes informações: nome completo; endereço eletrónico; profissão (no caso se ser estudante, dar conta do ciclo de estudos e instituição de ensino) e instituição/entidade.

A vertente da responsabilidade social/solidariedade não foi esquecida pelo que no dia 20 de abril, às 20H00, terá lugar um jantar solidário em prol do Projeto “Coração na Guiné”, da Associação Coração Sem Fronteiras, que está, neste momento, focado no aproveitamento de energias renováveis para a melhoria das condições de vida de uma comunidade na Guiné Bissau. A inscrição no jantar (independente da inscrição para assistência no evento) deve ser formalizada preenchendo a ficha disponível em www.gapeer17.ubi.pt até 18 de abril.

Organizado pelo Departamento de Gestão e Economia, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais da Universidade da Beira Interior em parceria com a Associação Portuguesa de Economia da Energia, o Fórum/Conferência “Desafios da Gestão Ativa da Procura de Energia: Eficiência e Resposta” – GAPEER’17 tem a coordenação geral de António Cardoso Marques, docente e investigador do Departamento de Gestão e Economia da UBI.

O evento pode ser acompanhado em www.gaper17.ubi.pt e em www.facebook.com/gapeer17ubi