Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Universidade Federal de Roraima abre concurso para professores efetivos

Universidade Federal de Roraima abre concurso para professores efetivos
Fonte: 
Universidade Federal de Roraima, Brasil, 2017-03-20

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) publicou nesta quinta-feira (16/03) um edital ofertando 11 vagas para o cargo de professor efetivo do magistério superior em diversas áreas do conhecimento. As vagas oferecidas são decorrentes de aposentadorias e de vagas não preenchidas em concursos anteriores.

A remuneração vai de R$ 3117,22 a R$ 9.570,41, dependendo do cargo, podendo ser acrescido o Auxílio-transporte, Auxílio-Alimentação, Auxílio-saúde e Auxílio Pré-Escolar, conforme a legislação.

O edital N.º 26/2017-Progesp e seus anexos podem ser lidos nos sites www.ufrr.br e www.progesp.ufrr.br.

Confira as vagas por área e requisitos:

  • Contabilidade: uma vaga foi ofertada. Os candidatos devem ter graduação em Contabilidade com Mestrado em Contabilidade ou Mestrado em Administração ou Mestrado em Desenvolvimento Regional da Amazônia ou Mestrado em Sociedade e Fronteiras.
  • Linguística de Língua de Sinais: uma vaga é ofertada. O requisito é ter graduação em Letras ou Linguística e mestrado em Letras, Língua Portuguesa ou Linguística e Pesquisas na área de Libras.
  • Língua Inglesa e Literaturas Anglófonas/Linguística Aplicada: uma vaga é ofertada. Para concorrer é necessário ter doutorado em Língua Inglesa, Linguística ou Linguística Aplicada.
  • Artes Visuais: uma vaga é ofertada. É necessário ter bacharelado ou licenciatura plena em Artes Visuais ou Artes Plásticas ou Desenho e Plástica ou Arte e Mídia. Além disso, será exigido mestrado na área de Ciências Humanas ou Educação ou Linguística, Letras e Artes.
  • Artes Visuais (atuação na subárea História da Arte): uma vaga é ofertada. É exigida a graduação em Artes Plásticas, Artes Visuais ou História (Licenciatura ou Bacharelado), com Mestrado em Artes, História, Sociedade e Fronteira, Sociedade e Cultura da Amazônia, Educação ou Letras.
  • Saúde Materno-Infantil: quatro vagas nas subáreas Ginecologia, Obstetrícia e Neonatologia / Puericultura. O requisito é ter graduação em Medicina e especialização.
  • Medicina Veterinária: uma vaga aberta. O requisito é ser bacharel em Medicina Veterinária com Mestrado em Clínica e Cirurgia Animal ou Clínica Veterinária ou Clínica Cirúrgica Animal.
  • Economia: a única vaga é para quem for bacharel em Ciências Econômicas ou Economia e tiver mestrado em Ciências Econômicas ou Economia ou em Desenvolvimento Econômico.

Prazos– As inscrições serão efetuadas exclusivamente na página http://sis.ufrr.br/concursos, entre os dias 20 de março e 20 de abril de 2017.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado obrigatoriamente por boleto bancário gerado após o preenchimento e o envio eletrônico do Requerimento de Inscrição via Internet, impreterivelmente, até o dia 20 de abril de 2017.

Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, exceto para o candidato que, cumulativamente, estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007. O pedido de isenção deve ser feito entre 21 e 24 de março de 2017.

O concurso terá três modalidades de avaliação: a) prova escrita – de caráter eliminatório e classificatório; b) prova didática – de caráter eliminatório e classificatório; c) prova prática – de caráter eliminatório e classificatório; e d) prova de títulos – de caráter classificatório.

Fonte: http://roraimaemtempo.com