Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Mais de 80 empresas no Politécnico de Setúbal para a 3.ª edição da Semana da Empregabilidade

País: 
Portugal
Data de início: 
2017-03-06
Data de fim: 
2017-03-09

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) organiza, de 6 a 9 de março, a 3ª edição da Semana de Empregabilidade na qual vão marcar presença mais de 80 empresas, nacionais e internacionais.

A iniciativa promove a integração de estudantes e diplomados do IPS no mercado de trabalho, aproximando-os às entidades empregadoras, que irão estar durante dois dias no campus de Setúbal do IPS, a realizar entrevistas em 40 sessões de recrutamento para as quais já foram encaminhados cerca de 1.400 CV para candidatura às vagas oferecidas. As empresas marcam igualmente presença em stand numa Feira de Emprego que no ano passado atingiu cerca de 3.000 visitantes.

O arranque tem lugar no dia 6 de março, pelas 10h00, no Auditório Nobre do IPS, com uma conferência inaugural dedicada ao tema "Desafios e caminhos para a Igualdade de Género no Mercado de Trabalho”, que contará com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Dr.ª Catarina Marcelino.

Durante a semana, os estudantes e diplomados do IPS podem registar a participação nas várias atividades no “Passaporte para o Emprego”, instrumento que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de competências transversais ao nível da comunicação interpessoal, do trabalho em equipa e em contextos multiculturais, entre outras, através da participação em seminários, workshops, conferências, programas de mobilidade internacional e outras iniciativas nacionais.

Saliente-se que o IPS é a segunda instituição de ensino superior politécnico com maior taxa de empregabilidade. O desenvolvimento de uma política de apoio e acompanhamento aos estudantes e diplomados na entrada no universo profissional é uma clara aposta da instituição, revestindo-se, este evento, de particular importância e notoriedade.

O programa está disponível em www.ips.pt