Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Abertura de concurso para Bolsas de Doutoramento FCT

País: 
Portugal
Data limite de inscrição/candidatura: 
2017-03-31

O Centro de Estudos Internacionais (CEI-IUL) informa que irá abrir a partir de dia 1 de março de 2017 o concurso da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)  para a atribuição de Bolsas Individuais de Doutoramento.

O CEI-IUL aceita ser a unidade de investigação de propostas incluídas nas suas três linhas de investigação (Instituições, Governação e Relações Internacionais; Desafios Societais e do Desenvolvimento; Economia e Globalização) e nas áreas regionais de África, Europa e Relações Transatlânticas, Ásia, Médio-Oriente e América Latina.

O CV e a proposta, elaborada segundo o modelo da FCT, devem ser submetidos previamente à Comissão Científica do CEI-IUL até ao dia 20 de março de 2017 para o e-mail: cei@iscte.pt. Qualquer outro esclarecimento pode ser obtido através do mesmo endereço de e-mail.

Admissibilidade ao Concurso: os graus académicos obtidos no estrangeiro só serão aceites mediante reconhecimento da Direção-Geral do Ensino Superior ou de uma Instituição de Ensino Superior pública portuguesa, no cumprimento do previsto na legislação aplicável em matéria de reconhecimento de qualificações estrangeiras, nomeadamente, no Decreto-Lei nº 341/2007, de 12 de outubro, e no Decreto‐Lei nº 283/83, de 21 de junho. Sugere‐se a consulta do site da Direção Geral do Ensino (DGES).

Todos os documentos têm de ser submetidos à FCT até à data final de candidatura, ou seja, 31 de março de 2017. Mais informações disponíveis no site da FCT: http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concursos/individuais2017.phtml.pt