Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Visita do Reitor da Universidade de Lisboa a Universidade Católica de Moçambique

Visita do Reitor da Universidade de Lisboa a Universidade Católica de Moçambique
Fonte: 
Universidade Católica de Moçambique, Moçambique, 2017-02-07

A Universidade Católica de Moçambique (UCM), recebeu no passado dia 31 de Janeiro, na cidade da Beira, a visita do Magnífico Reitor da Universidade de Lisboa (UL), que culminou com a assinatura de um auto de doação e entrega de livros, abrindo desde modo inúmeras oportunidades de parcerias entre as duas universidades.

Falando na ocasião, o Magnifico Reitor da Universidade Católica de Moçambique, Prof. Doutor Pe. Alberto Ferreira, acompanhado pelos Vice-Reitores das áreas da Pastoral e Extensão Universitária, da Administração e Finanças e dos Assuntos Académicos e de Desenvolvimento, Prof. Doutor Pe. Rafael Sapato, Prof. Doutor Armindo Tambo e Prof. Doutor Fernando Canastra respectivamente e os respectivos Assessores da UCM, disse estar muito grato pelo gesto da Universidade de Lisboa da Doação dos referidos livros, o que irá aumentar o acervo bibliográfico nas bibliotecas da instituição e espera que este passo dado seja o culminar de mais oportunidades de parceria.

Por sua vez, o Magnífico Reitor da Universidade de Lisboa (UL), Prof. António Cruz Serra que encabeçava a comitiva, acompanhado pelo Vice-Reitor e Administrativa da mesma, Prof. Luís Ferreira e Dra. Ana Maduro respectivamente, disse esperar que a UCM continue a formar com a qualidade que sempre a caracteriza e que mais livros serão enviados para apetrechar as bibliotecas da instituição para que os estudantes da UCM tenham mais bibliografia diversificada.

Muito em breve iremos enviar mais livros diversificados para a Universidade Católica de Moçambique para que haja diversificação bibliográfica para os vossos estudantes.- Disse Prof. António Cruz Serra.

Após o acto da assinatura do auto de doação havido na sala de reuniões da Reitoria da UCM, onde participaram para além dos Vice-Reitores e Assessores, a comitiva da Universidade de Lisboa e a da UCM, seguiu para as visitas programadas nas Faculdades da UCM sediadas á nível da Cidade da Beira, nomeadamente FEG, FCS e CED, onde para além de visitar as instalações, foram se inteirando do funcionamento dos diversos departamentos por onde visitavam. Vale aqui destacar a futura clinica universitária, o Centro de Saúde São Lucas da Faculdade de Ciências de saúde e o ensino on line do Centro de Ensino a Distância.

No final de visita a Reitoria da Universidade Católica de Moçambique, ofereceu um almoço de confraternização aos ilustres visitantes.