Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Fundação oferece bolsas de estudo na Espanha nas mais diversas áreas de conhecimento

Fundação oferece bolsas de estudo na Espanha nas mais diversas áreas de conhecimento
País: 
Brasil
Data limite de inscrição/candidatura: 
2017-04-10

A Fundação Carolina oferece 524 bolsas de estudos, entre elas bolsas de pós-graduação, doutorado e empreendedorismo. Inscrições até o dia 10 de abril.

A Fundação Carolina, da Espanha, oferece 524 bolsas para brasileiros interessados em estudar no país nos mais variados níveis de educação e áreas de conhecimento. Entre as áreas de estudo possíveis estão ciência e novas tecnologias; energia; ambiente; sustentabilidade e infraestrutura; ciências da saúde; economia e finanças; negócios e desenvolvimento organizacional; ciências sociais e jurídicas; artes; humanidades e comunicação. Inscrições vão até o dia 10 de abril de 2017.

As 524 bolsas são divididas em 5 modalidades:

• Pós-graduação
304 bolsas voltadas para graduados em países da América Latina com um bom currículo. Nessa modalidade, é possível obter bolsas (cobrem 50% a 100% dos custos) ou ajudas de estudo (cobrem 50% a 75% dos custos), ambos incluindo custos com passagens aéreas e seguro saúde. As bolsas são divididas entre as diversas áreas de conhecimento disponíveis, você pode conferir todas elas aqui.

• Doutorado e pós-doutorado
154 bolsas voltadas para o aperfeiçoamento de pós-doutorado da América Latina. A bolsa para doutorado e pós é de mil e duzentos euros mensais para alojamento, 3 passagens aéreas de ida e volta, os custos do curso e seguro saúde. Veja a convocatória da bolsa.

• Empreendedorismo
2 bolsas para cursos de mestrado, empreendedorismo e estágio na área de desenvolvimento de jogos. Para empreendedores estão disponíveis as chamadas ajudas de estudos, que cobrem de 50% a 90% do valor do curso, assim como custos de viagem e saúde. São oferecidos cursos em duas áreas, programação de videogames e animação 3D. Confira as respectivas bolsas aqui e aqui.

• Professores brasileiros
27 bolsas para professores ou técnicos de universidades brasileiras que queiram fazer pesquisas na Espanha. Nessa bolsa os beneficiados recebem mil e duzentos euros mensais, seguro médico e passagens aéreas para a ida e volta entre Brasil e Espanha. Veja a convocatória da bolsa.

• Estudos Institucionais
34 bolsas para oficiais superiores da América Latina para Estudos Estratégicos no Centro Ibero-Americano de Estudos Avançados de Defesa Nacional (CESEDEN). Confira mais sobre essa bolsa aqui.

Para se inscrever, visite as páginas das bolsas e confira os requisitos de cada uma. A maioria não permite que o estudante resida na Espanha, e exige o conhecimento do Espanhol. Para mais informações, veja a página de perguntas frequentes da Fundação Carolina.