Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Reitoria da Universidade de Cabo Verde – PMerck financia e instala centenas de materiais na Casa da Ciência da Praia da Uni-CV

Fonte: 
Universidade de Cabo Verde, Cabo Verde, 2017-01-06

A farmacêutica multinacional alemã Merck financiou e vai instalar mais de uma centena de equipamentos na Casa da Ciência da Praia da Universidade de Cabo Verde, no seu espaço na Escola Grande, no Plateau, esta sexta-feira, dia 6 de janeiro. As atividades vão decorrer entre as 14h e as 17h30 a iniciar-se com a apresentação da Casa da Ciência da Praia e do Mindelo pela sua Comissão de Gestão.

A farmacêutica disponibilizou cerca de 20 voluntários para se deslocarem a Cabo Verde e poderem apoiar na montagem e instalação dos equipamentos.
Os instrumentos vão equipar os Laboratórios de Química, Biologia, Geologia, Matemática e Doing, além de também serem fornecidos materiais de papelaria para a Casa da Ciência da Praia.

Entre os equipamentos de escritório encontram-se secretárias, armários, consumíveis e uma impressora, além dos de laboratório que integram microscópios, tubos de teste, computadores, entre muitos outros.

Os equipamentos vão permitir a realização das atividades propostas pela Casa da Ciência da Praia que correspondem a mais de 20 ações direcionadas para as turmas do 8º ao 12º ano do ensino básico e secundário e que pretendem tomar lugar no ano de 2017.

A Universidade de Cabo Verde recebeu a doação da Casa da Ciência da Praia pelo Ministério da Educação, Família e Inclusão Social, no dia 5 de agosto de 2016. Desde então têm sido promovidas diversas ações no espaço e nas escolas junto do seu público-alvo do ensino básico e secundário.

Fundada em 1668, a Merck é uma empresa líder nas áreas de ciência e tecnologia, que tem investido neste projeto inovador, de divulgação de conhecimento da Universidade de Cabo Verde.