Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Uni-CV realiza I Conferência Internacional sobre Gestão de Áreas Protegidas

País: 
Cabo Verde
Data de início: 
2016-12-08
Data de fim: 
2016-12-09

A Universidade de Cabo Verde, em parceria com a Direção Geral do Ambiente, o Programa Regional de Conservação Marinha e Costeira (PRCM) e a Universidade Federal do Ceará - UFC, vai acolher a “I Conferência Internacional sobre Gestão de Áreas Protegidas”, a ter lugar nos dias 8 e 9 de dezembro de 2016, no Auditório do Campus do Palmarejo, na Cidade da Praia. A conferência terá início às 9 horas.

O evento vai abordar temas como "Sistema de Áreas Protegidas de Cabo Verde e Brasil", "Experiência das Áreas Protegidas em Cabo Verde", "Desafios da Gestão de Áreas Protegidas em Cabo Verde", entre outros, reunindo especialistas sobre o tema da academia, da Universidade Federal do Ceará e da Direção Nacional do Ambiente.

A Convenção sobre Diversidade Biológica – CDB, estabelecida em 1992 e assinada por 168 países, reconheceu as Áreas Protegidas como instrumento privilegiado de conservação e valorização de Biodiversidade, levando a um esforço mundial na criação e gestão de Áreas Protegidas. A instituição do Sistema Nacional de Unidades de Conservação no Brasil, em 2000, e da Rede Nacional de Áreas Protegidas de Cabo Verde, em 2003, foram marcos institucionais no sentido de consolidar as estratégias nacionais de Biodiversidade.

Enquadrado nas atividades da Plataforma do PRCM em Cabo Verde, coordenadas pela Uni-CV, o evento apresentará o avanço de estado da arte sobre as Áreas Protegidas de Cabo Verde e do Estado do Ceará, Brasil, numa perspetiva de gestão, valorização e desafios.

Anexo: