Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Seminário “Formação de Professores de Português como Língua Estrangeira”

Seminário “Formação de Professores de Português como Língua Estrangeira”
País: 
Macau
Data de início: 
2016-12-09
Data de fim: 
2016-12-09

No dia 9 de Dezembro de 2016 terá lugar na Universidade de Macau o Seminário “Formação de Professores de Português como Língua Estrangeira” organizado pela Universidade de Macau, em coorganização com a Universidade de Estudos Estrangeiros de Beijing, a Universidade de Lisboa e a Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau. Financiado pelo Gabinete de Apoio ao Ensino Superior, o Seminário irá reunir especialistas e académicos da área de ensino/aprendizagem e de aquisição de língua estrangeira, os quais vão abordar a questão da construção dum sistema científico e profissional de formação de professores de português, de modo a responder à procura de quadros qualificados bilingues e aos desafios que Macau enfrenta no século XXI. Sendo Macau considerada a ponte entre a China e os Países de Língua Portuguesa, compete-nos contribuir para tornar Macau a base de formação dos quadros qualificados da língua portuguesa na região da Ásia-Pacífico.      

No seminário, a Professora Doutora Jin Honggang (Directora da Faculdade de Letras da Universidade de Macau), a Professora Doutora Maria José dos Reis Grosso (Universidade de Macau), o Professor Doutor Ye Zhiliang (Vice-Director da Faculdade de Letras da Universidade de Estudos Estrangeiros de Beijing), o Professor Paulo Farmhouse Alberto (Director da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), o Professor Doutor Jorge Pinto (Universidade de Lisboa) e o Professor Doutor Sun Jianrong (Director do Colégio Internacional da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau) vão proferir discursos na área de formação de professores. Além disso, o Departamento de Português vai também apresentar os resultados do Projecto “Quadro de Referência do Português como Língua Estrangeira para Falantes de Língua Materna Chinesa”.   

O seminário terá lugar no dia 9 de Dezembro (sexta-feira), às 9:30, na Universidade de Macau, no edifício E21, Auditório G035. Todos os participantes receberão um certificado de presença. Desta forma, solicita-se inscrição prévia, que pode ser feita através do telefone: 88228903, ou do email: fah.portuguese@umac.mo.