Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

SEAD divulga edital para seleção de professores pesquisadores e conteudistas

SEAD divulga edital para seleção de professores pesquisadores e conteudistas
Fonte: 
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Brasil, 2016-12-05

Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Edital Interno SEAD Nº 05/2016, divulga seleção interno de professores pesquisadores e conteudistas para o curso de Licenciatura em Matemática a Distância. As inscrições tiveram início nesta quinta-feira, 17 de Novembro de 2016 a 15 de Janeiro de 2017.  

O público-alvo da seleção são servidores da UFRB que atuarão em caráter temporário e na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no Curso de Licenciatura em Matemática do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC/UFRB), desenvolvidos na modalidade a distância pela SEAD, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O candidato deve possuir formação na área, a depender da disciplina pleiteada, graduação em Matemática ou Física; possuir, no mínimo, pós-graduação lato sensu no curso optado e/ou área afim; possuir experiência de docência ou de pesquisa na área optada; ter, no mínimo, um ano de exercício docente em instituição pública ou privada. 

São disponibilizadas seis vagas para atuar nos componentes curriculares: a) Introdução ao Cálculo Numérico (68h); b) Cálculo Diferencial e Integral III (85h); c) Fundamentos da Física II (68h); d) Fundamentos da Didática da Matemática (68h); e) Estágio Supervisionado em Matemática I (136h). O valor da bolsa é R$ 1.300 para professor-pesquisador I que tenha experiência comprovada a partir de três anos no magistério superior; b) R$ 1.100 para professor-pesquisador II, com formação em nível superior e experiência de um ano no magistério superior, ou a formação ou a vinculação em programa de pós-graduação, de mestrado ou doutorado. 

Os candidatos convocados deverão ter a disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver as atividades a distância e na sede da Superintendência Educação Aberta e a Distância (SEAD) da UFRB, campus Cruz das Almas. De acordo com o Edital Interno SEAD Nº 05/2016, o desenvolvimento das atividades do candidato selecionado não caracteriza vínculo empregatício com a UAB e com a UFRB, configurando-se na categoria de bolsista CAPES/UAB durante a vigência da bolsa. O início das atividades para os selecionados está previsto para janeiro de 2017. 

O resultado provisório estará disponível online a partir do dia 16 de Janeiro de 2017, após as 15 horas, no site da SEAD e o resultado final será divulgado no dia 18 de Janeiro de 2017.  

Dúvidas: sead.midias@gmail.com
Confira o Edital Interno Nº 05/2016 da SEAD e o Formulário de Inscrição.  

Mais informações: SEAD.