Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Congresso “Política e Cultura na Imprensa Periódica Colonial” - Chamada para Painéis

Data de início: 
2017-05-22
Data de fim: 
2017-05-25

Chamada de Painéis do Congresso "Política e Cultura na Imprensa Periódica Colonial" a decorrer em Lisboa entre os dias 22 e 25 de Maio de 2017 na FCSH-UNL, na FL-UL, no ISCTE-IUL e na Biblioteca Nacional de Portugal. A Chamada de Painéis decorre até ao dia 15 de Outubro, abrindo a Chamada de Comunicações no dia 30 de Outubro.

O Congresso é uma iniciativa do Grupo Internacional de Estudos da Imprensa Periódica Colonial do Império Português (GIEIPC-IP) e do projecto internacional “Pensando Goa” (Universidade de S. Paulo). Tem por instituições organizadoras o Centro de História d’Aquém e d’Além-Mar (CHAM-FCSH-UNL, UAç) em parceria com o Centro de Estudos Internacionais (ISCTE-UL) e o Centro de Estudos Comparatistas (CEC-FLUL), e conta com outras importantes parcerias, designadamente a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a Biblioteca Nacional de Portugal, o “Portal das Memórias de África e do Oriente” e a Fundação Mário Soares.

Atenda a que a Organização do Congresso, no espírito de promoção da cooperação académica que informa o GIEIPC-IP, tem muito empenho em contar com a presença de académicos dos Países de Língua Portuguesa. A informação completa do âmbito do Congresso e GIEIPC-IP encontra-se em https://congressoimprensacolonial.wordpress.com/