Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

II Congresso Direitos Humanos e Escola Inclusiva: múltiplos olhares

Instituição / Local: 
Universidade do Algarve
País: 
Portugal
Data de início: 
2017-02-23
Data de fim: 
2017-02-25

O II Congresso Internacional Direitos Humanos e Escola Inclusiva: Múltiplos Olhares vem dar continuidade ao trabalho iniciado com o I Congresso realizado em 2014. Organizado pela direção do mestrado em Educação Especial, domínios cognitivo e motor, da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), da Universidade do Algarve, pretende criar um espaço de partilha, debate e reflexão em torno das problemáticas da Educação Inclusiva em geral, e em particular da inclusão educativa das crianças e jovens com necessidade educativas especiais. Tem como público-alvo profissionais, investigadores, estudantes, pais, escolas e associações.

O Congresso realiza-se nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro de 2017, contemplando nos dois primeiros dias conferências, painéis temáticos e comunicações livres e a manhã do último dia, é dedicada à realização de workshops.

As propostas de apresentação de trabalhos (comunicações e posters) de caráter científico, profissional ou ensaios, devem ter em consideração as seguintes temáticas:

•   Intervenção precoce

•   Inclusão na sala de aula (planificação, intervenção e avaliação educativa)

•   Conceção de materiais educativos

•   Transição para a vida pós-escolar

•   Desporto Adaptado

•   Formação de Professores

Mais informações 

 

II Congresso Direitos Humanos e Escola Inclusiva: múltiplos olhares