Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Concursos de Empreendedorismo Realize o Seu Sonho e InovPortugal

Concursos são abertos a todos os portugueses
Fonte: 
Associação Acredita Portugal, Portugal, 2015-11-23

A Associação Acredita Portugal abriu as candidaturas para os concursos de empreendedorismo Realize o Seu Sonho e InovPortugal, que premeia os projetos vencedores com mais de 500 000 € em serviços.

Estes concursos são abertos a todos os portugueses, independentemente da sua idade, localização geográfica, formação ou experiência profissional. Para concorrer basta ter vontade empreendedora, uma ideia ou um simples plano de negócios.

As inscrições são gratuitas e cada candidatura é submetida em apenas 30 segundos. Todos os projetos são válidos, independentemente do setor de atividade ou fase de desenvolvimento em que se encontram.

O concurso Realize o Seu Sonho encontra-se na 6ª edição e premeia projetos nas áreas de Comércio e Serviços; Indústria e Empreendedorismo Social. 

As ideias ou projectos podem ser submetidas em aqui.

O concurso InovPortugal encontra-se na 4ª edição e procura projetos de rutura, inovação tecnológica e ambição global. Inscrições em www.inovportugal.org.

Depois de inscrito, terá acesso a um software pedagógico interativo gratuito que o ajudará a transformar a sua ideia, num verdadeiro plano de negócios. Esta ferramenta online usa uma metodologia acessível  a todos os portugueses, independentemente do seu grau de escolaridade.

A Associação Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos, que incentiva à ação e ao empreendedorismo. Centra a sua atividade em dois eixos de atuação: promoção de uma atitude positiva e construtiva; disponibilização de ferramentas de capacitação. A sua missão consiste em divulgar e disponibilizar os meios para que qualquer português possa formular, estruturar e implementar o seu projeto empreendedor.

Nesse sentido, desenvolve concursos de empreendedorismo (o maior do mundo com mais de 18000 inscrições na edição 2014/15), aos quais associa um software pedagógico gratuito, denominado DreamShaper.