XXI Encontro da AULP, Bragança, Portugal 2011

Instituição / Local: Instituto Politécnico de Bragança
País: Portugal
Data de início: 2011-06-06
Data de fim: 2011-06-09

Novas Formas de Cooperação: Espaços de Convergência nos Países Lusófonos

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) realizou o seu XXI Encontro de 6 a 9 de Junho de 2011, beneficiando do acolhimento do Instituto Politécnico de Bragança (Portugal). O evento deste ano foi subordinado ao tema “Novas Formas de Cooperação: Espaços de Convergência nos Países Lusófonos”.

Este tema foi distribuído por várias sessões dedicadas às oportunidades de cooperação na área da investigação científica, aos modelos de financiamento das iniciativas em consórcio, ao fomento da mobilidade de docentes e investigadores, ao reconhecimento de graus conjuntos e, ainda, à possibilidade de estruturar uma bolsa de estágios em ambientes profissionais no espaço lusófono.

Paralelamente ao Encontro, realizaram-se actividades de índole cultural, que se traduziram na edição e apresentação de duas obras comemorativas de grande valor para a aproximação das comunidades de língua portuguesa que foram distribuídas a título gracioso às universidades, instituições de ensino superior e de investigação dos países de língua portuguesa e Região Administrativa Especial de Macau (China).