Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Estagiar na AULP

A AULP possui um programa de estágios curriculares e académicos para a sede da Associação das Universidades de Língua Portuguesa, em Lisboa. Este programa destina-se para jovens estudantes e recém‐licenciados e poderão candidatar-se estudantes de todos os países de língua portuguesa e Macau.

O objetivo deste estágio é proporcionar aos estagiários uma experiência de desenvolvimento de funções em contexto de trabalho numa associação não governamental internacional. O estágio tem a duração mínima de três meses e máxima de seis meses.

Está aberto até 26 de Outubro o concurso para dois estágios na AULP, a tempo inteiro, a realizar de Novembro de 2014 a Fevereiro de 2015 - 3 meses. As candidaturas devem cumprir o regulamento do programa de estágios e ser enviadas para o e-mail aulp@aulp.org.

Os pedidos de estágio devem ter correspondência com as áreas de intervenção da AULP em propostas de desenvolvimento de tarefas no departamento de comunicação: jornalismo, audiovisual e multimédia, gestão de redes sociais, marketing e publicidade, design da comunicação, relações públicas, relações internacionais e ciência política.

_________________________________________________________

Estagiar na AULP
Palavras de quem por cá passou

A AULP orgulha-se de dizer que foi, durante alguns meses, a “escola” de vários estagiários. Foi aqui que a maioria teve a sua primeira experiência  profissional e adquiriu competências que permitiram dar o grande “salto” que divide o mundo universitário do mundo do trabalho. Ensinámos, mas também aprendemos muito com cada um que passou na AULP. Leia aqui o que alguns dos estagiários têm a dizer sobre a nossa organização.

Rodrigo de Moraes
Estudante de Berkeley - Economia Política nos países de língua portuguesa
19/05/2014 a 13/06/2014
Desde o meu primeiro dia, fui bem recebido e totalmente integrado na dinâmica de trabalho da associação. Participei de reuniões sobre a organização do encontro, fui apresentado ao trabalho de membros da equipe e aprendi bastante sobre colaboração entre as universidades de língua portuguesa e o relacionamento que a AULP cria com todos os seus membros. Cada dia foi uma nova experiência, muito enriquecedora, de aprendizado profundo aos níveis profissional, pessoal e até mesmo linguístico da LP. Estagiar na AULP foi uma experiência dinâmica, inesperada e enriquecedora à qual nunca esperaria ser exposto de uma maneira tão peculiar à ensinamentos que carregarei comigo tanto na minha carreira profissional, quanto na minha experiência de vida.

Rosendo Cruz
Publicidade e Marketing

04/11/2013 a 04/03/2014
Procurei sempre dar o meu melhor para conseguir que a AULP continuasse a ser um símbolo de união e cooperação entre os diversos membros da CPLP e Macau. Este estágio comprovou que há valores que não se aprendem nos livros, só podem ser obtidos através da pura experiência. O espírito de equipa, a confiança, a perseverança, a força de vontade, todos estes elementos e outros foram testados num ambiente afável e estimulador, por isso sinto que melhorei como estudante, como pessoa e como futuro profissional.

Bárbara Esteves
Licenciatura em Jornalismo
17/09/2013 a 20/12/2013
Foi na AULP que percebi como o espírito de equipa e o otimismo são características importantes para vencer os obstáculos e continuar a correr até ao próximo desafio. Como pessoa ajudou-me a abrir os horizontes e confirmou a minha opinião em como a cooperação entre universidades pode ser positiva para os países intervenientes.

Catarina Navio
Mestrado em Jornalismo

05/11/2012 a 01/03/2013
Pude desenvolver os meus conhecimentos de Marketing, o que permitiu completar a minha formação em Jornalismo. Aprofundei ainda os conhecimentos que já tinha do sistema de ensino superior nacional, mas também contactei com as diferentes realidades que existem nos restantes membros da AULP. Passei quatro meses com uma equipa fantástica, unida, empenhada, trabalhadora e dinâmica, o que facilitou a minha integração na empresa e permitiu uma melhor articulação do trabalho. Foi uma experiência muito gratificante e enriquecedora!