Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Bolsas & Estágios

O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra – Laboratório Associado, criou em 1999 um prémio de atribuição bienal destinado a jovens investigadores (até 35 anos) de qualquer um dos Países de Língua Portuguesa.

O Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, tem aberto um concurso para duas Bolsas de Investigação, no âmbito do projeto «MEMOIRS – Children of Empires and European Postmemories» financiado pelo European Research Council (nº 648624), e coordenado pela Doutora Margarida Calafate Ribeiro.

Estão abertas até o dia 24 de março as inscrições ao Programa de Bolsas 2017 da Fundação Estudar.

As bolsas destinam-se à frequência em regime presencial e a tempo inteiro de programas de mestrado ou doutoramento em universidades acreditadas nos EUA. São atribuídas antes de os candidatos iniciarem o processo de admissão a esses programas.

Até 5 de Março, jovens universitários podem concorrer ao Programa de Estágios do Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia

O projeto interdisciplinar "Cross-Language Dynamics: Reshaping Community", financiado pelo Arts and Humanities Research Council (AHRC) e sediado no Institute of Modern Languages ​​Researchs (IMLR), divulga a abertura de candidaturas para uma bolsa de doutoramento em Estudos hispânicos / Latino-Americanos.

Estes estágios têm a duração de 6 meses a 1 ano, localizam-se no Porto e Grande Porto e são direcionados para Recém-Licenciados e Mestrados.

Candidaturas até 15 de fevereiro.

Programa de Estágios Profissionais na Administração Central do Estado específico para os serviços periféricos externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros, fixando em 85 o número de estagiários a admitir em 2017

Profissionais de saúde dos PALOP e Timor Leste.

O Fundo Brasil de Direitos Humanos lança dois editais com o objetivo de promover os direitos humanos no Brasil e sensibilizar a sociedade brasileira para que apoie iniciativas capazes de gerar novos caminhos e mudanças significativas para o país.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga Edital nº 1/2017, referente à Cátedra Celso Furtado – St. John’s College, que concede bolsa a um pesquisador e professor sênior do Brasil, especialista em História e Humanidades brasileiras.

A Fundação Carolina oferece 524 bolsas de estudos, entre elas bolsas de pós-graduação, doutorado e empreendedorismo. Inscrições até o dia 10 de abril.

Para se candidatar, você deve estar a estudar em uma Universidade e provar proficiência no idioma requerido para o curso escolhido.

Adquira experiência profissional após ou durante a aprendizagem académica, enriqueça o seu curriculum, ganhe competências e partilhe conhecimentos num ambiente multicultural.

As inscrições para o ano letivo 2017-2018 estão abertas e o deadline para inscrição pode variar entre 01 de fevereiro de 2017 ou 01 de maio de 2017.