Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Bolsas & Estágios

O Core Fulbright Scholars Program é uma componente do Programa Fulbright para Professores Americanos que coloca professores e investigadores americanos em Instituições de Ensino Superior, Centros de Investigação e outras instituições ou organismos portugueses, onde poderão desenvolver atividades de ensino ou investigação.

A Fundação Carolina oferece 524 bolsas de estudos, entre elas bolsas de pós-graduação, doutorado e empreendedorismo. Inscrições até o dia 10 de abril.

Para se candidatar, você deve estar a estudar em uma Universidade e provar proficiência no idioma requerido para o curso escolhido.

Adquira experiência profissional após ou durante a aprendizagem académica, enriqueça o seu curriculum, ganhe competências e partilhe conhecimentos num ambiente multicultural.

A inscrição será no período de 16 de novembro de 2016 a 30 de janeiro de 2017.

Informa-se de que, em conformidade com deliberação deste Órgão Executivo de 19/12/2016, foi definido o período de 2 a 20 de janeiro de 2017 para a entrega das candidaturas à atribuição de bolsas de estudo a estudantes lousadenses (residentes no Concelho há mais de 5 anos) que frequentam, no presente ano letivo, o ensino superior.

A Comissão Europeia (CE) e o Serviço Europeu para a Ação Externa (SEAE) pretendem recrutar 2 jovens de cada Estado-membro da UE para participarem no Programa Jovens Profissionais nas Delegações da UE (“Junior Professionals in the UE Delegations”, JPD).

As inscrições para o ano letivo 2017-2018 estão abertas e o deadline para inscrição pode variar entre 01 de fevereiro de 2017 ou 01 de maio de 2017. 

Estão abertas as candidaturas para o programa de bolsas de estudos da Solidariedade Olímpica, através do Programa de Apoio Internacional ao Desporto Africano e das Caraíbas (PAISAC), para o curso em Ciências Aplicadas ao Desporto, em Montreal no Canadá.

A Fundação Oriente concede bolsas de estudo para a realização de teses de doutoramento e de trabalhos de investigação em temas que relacionem o Extremo Oriente e Portugal nas áreas das ciências sociais e humanas dando-se prioridade a temáticas relacionadas com as colecções do Museu do Oriente.

A Fundação Oriente concede bolsas de estudo a candidatos nacionais de países do Extremo Oriente para a frequência de cursos de língua e cultura portuguesas promovidos pelas universidades portuguesas, e a cidadãos portugueses para a frequência de cursos de línguas e culturas de países do Índico e do Pacífico, promovidos por instituições oficiais daqueles países.

A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto para fevereiro de 2017.