Saltar para o conteúdo...

Formulário de procura

Close Search
Close Search

Bolsas & Estágios

A DAREIC Guyana (Délégation Académique aux Relations Européennes et Internationales et à la Coopération) divulga a abertura de inscrições para o seu programa de Assistentes de Língua Portuguesa na Guiana Francesa 2017-2018.

Para a edição de 2018 serão aceites a concurso trabalhos validados nos dois anos anteriores (2016 e 2017).

Programa de Bolsas de Estudos do Grupo Coimbra para Jovens pesquisadores de Universidades da África subsariana oferece subsídios para financiar visitas de investigação de curto prazo e favorecer a mobilidade e o intercâmbio académico entre Europa e África.

As candidaturas à 1.ª edição do Prémio INCM/Eugénio Lisboa estão abertas de 1 de fevereiro a 31 de maio de 2017 e podem ser entregues no Camões - Centro Cultural Português em Maputo ou na Beira ou, ainda, no Centro de Língua Portuguesa da Universidade Pedagógica em Nampula.

O grupo PALOP-TL - Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste -comemora este ano o 25.º aniversário do programa de cooperação regional com a União Europeia, PALOP-TL/EU.

O Centro de Estudos Internacionais (CEI-IUL) informa que irá abrir a partir de dia 1 de março de 2017 o concurso da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)  para a atribuição de Bolsas Individuais de Doutoramento.

Estão abertas até o dia 24 de março as inscrições ao Programa de Bolsas 2017 da Fundação Estudar.

As bolsas destinam-se à frequência em regime presencial e a tempo inteiro de programas de mestrado ou doutoramento em universidades acreditadas nos EUA. São atribuídas antes de os candidatos iniciarem o processo de admissão a esses programas.

O projeto interdisciplinar "Cross-Language Dynamics: Reshaping Community", financiado pelo Arts and Humanities Research Council (AHRC) e sediado no Institute of Modern Languages ​​Researchs (IMLR), divulga a abertura de candidaturas para uma bolsa de doutoramento em Estudos hispânicos / Latino-Americanos.

Estes estágios têm a duração de 6 meses a 1 ano, localizam-se no Porto e Grande Porto e são direcionados para Recém-Licenciados e Mestrados.

A Fundação Carolina oferece 524 bolsas de estudos, entre elas bolsas de pós-graduação, doutorado e empreendedorismo. Inscrições até o dia 10 de abril.

Para se candidatar, você deve estar a estudar em uma Universidade e provar proficiência no idioma requerido para o curso escolhido.

Adquira experiência profissional após ou durante a aprendizagem académica, enriqueça o seu curriculum, ganhe competências e partilhe conhecimentos num ambiente multicultural.

As inscrições para o ano letivo 2017-2018 estão abertas e o deadline para inscrição pode variar entre 01 de fevereiro de 2017 ou 01 de maio de 2017.